sábado, 9 de maio de 2009

Malhar não, treinar sim!




Por Marcio Lopes 9/4/2009



Às vezes, nos deparamos com a falta de concentração do nosso cotidiano, ao subir uma escada, ao se desviar de obstáculos em calçadas, ao atravessar a rua.




E por isso, existem aspectos perturbadores que comprometem todo trabalho em academia, este seria um trabalho serio e de total concentração. Alunos conversando atrapalhando treino de outros alunos mais silenciosos e ainda por cima conversando com outro em plena execução de um supino.




Muitos alunos que vão para academia tem o costume de falar a palavra malhar!

Afinal irão malhar quem? O Judas? Estou malhando o Judas? Neste caso ,estou malhando ou estou treinando?

Afinal estarei treinando, pois estarei concentrando meus esforços para obter meus objetivos sendo ele condicionamento e ou desempenho físico e estético.


Objetivo maior da palavra treinar é no caso fazer jus do tempo e dinheiro gasto, você esta investindo em você e em seu corpo.

As pessoas que reclamam do som , que reclamam do professor da sala de musculação , do outro aluno , da velhinha que aluga o aparelho , minutos e minutos no mesmo aparelho , reclamam do ar condicionado , ventiladores , etc.

...


Estas pessoas sim, elas malham! Olhem pro seu próprio umbigo!

Vão treinar – não f.... !! shut up in train.


Vale lembrar que grandes campeões de fisiculturismo treinaram em porões.

empoeirados , musica alta , barulho das anilhas , e chegaram aonde chegaram,

Vide um deles que treinava de chinelo e descalço nos anos 60/70, com roupa rasgada, e que atualmente é governador da Califórnia não preciso nem dizer quem é !



Agora para aquelas pessoas que treinam como se fosse a ultima batalha de sua vida, aquelas que acabam o último exercício e se sentem realizadas pelo dever cumprido, estes sim treinam!

E pelo jeito se começa sim, pelo que se fala dando valor em seu auto-investimento, você perceberá de como seu treino estará mais sério e concentrado, e seus os resultados surgindo, afinal eu treino, não malho !

3 comentários:

  1. É ISSO AI MARCINHOOOOOOO, MAS VENHAMOS E CONVENHAMOS, TEMOS ALGUMAS PESSOAS, OU DIRIA, ALGUNS FRANGOS, QUE SÃO UNS ANALFABRUTOS.
    CARTAZES ESPAÇHADOS PELA ACADEMIA, DE NÃO DEIXAR BARRAS MONTADAS, RECOLHER OS ALTERES E ANILHAS APÓS TREINOS, AVITANDO ATÉ UM ACIDENTE PRA SI PRÓPRIO, MAS ELES FAZEM QUESTÃO DE DEIXAR NO MEIO DA CADIMIA. FALA SÉRIO, NAUM BASTA SÓ T R E I N A R E "ESTICAR" OS BRAÇOS, É BOM APRENDER A LER E RESPEITAR AS PESSOAS E A ACADEMIA.

    ResponderExcluir
  2. ESSES SIM, A GENTE PRECISA "MALHAR" ELES LITERALMENTE, COMO MALHARAM O JUDAS...kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. é isso ae, os que deixam pesos , são verdadeiros frangos!pois acham que não tem obrigação de guardar ! Tempos atrás tinha um senhor que guardava os pesos ,dai o pessoal falava para ele não guardar o que ele nao utilizou , ele respondia que aproveitava da má educação das pessoas para aquecer guardando os pesos , esse sim é um verdadeiro guerreiro ,!

    ResponderExcluir